Curiosidades

Conheça o aeroporto que é cortado por uma linha de trem

Conheça o aeroporto que é cortado por uma linha de tremAeroporto cortado por uma linha de trem

Trata-se do terminal aeroporto da pacata Gisborne, localidade com pouco mais de 30 mil habitantes, onde chegam e saem alguns voos domésticos e aeronaves de pequeno porte. Os trens que o atravessam transportam passageiros da estação ferroviária da cidade, localizada a 5 quilômetros do aeroporto, até Palmerston North, um dos maiores centros urbanos do norte da Nova Zelândia.

Este é um dos poucos aeroportos do mundo a contar com uma linha férrea em operação cruzando a pista de pousos e decolagens. Pode parecer insano, mas a segurança é garantida pela equipe que fica na torre de controle: antes de atravessarem a pista dos aviões, os maquinistas são obrigados a parar seus comboios e solicitar aos controladores de tráfego aéreo autorização para seguir adiante.

A Oceania abriga outra estrada de ferro que cruza a pista de um aeroporto: ela fica em Wynyard, na Tasmânia, no sul da Austrália. Nesse caso, porém, os trens não passam desde 2005, quando a linha que servia como rota para o escoamento da produção de madeira e outras culturas agrícolas da ilha deixou de ser utilizada.

aeroporto 05124551038167

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo