Curiosidades

Conheça alguns animais que tem comportamento homossexual

Conheça alguns animais que tem comportamento homossexual

Alguns animais que tem comportamento homossexual

Acreditem vocês ou não, mas até no mundo animal existem animais gays. Estamos falando isso porque já foi observado em algumas espécies esse comportamento e acreditem, parece ser mais normal do que se imagina. Tendo em mente que poucas pessoas sabem disso, resolvemos fazer essa lista com alguns animais que tem comportamento homossexual.

1-Libélulas

As libélulas são insetos curiosos. Elas estão entre os insetos mais exibicionistas e costumam fazer encontros sensuais com outras libélulas. Porém, a presença do sexo oposto nem sempre é pré-requisito para o namoro. Estudos já revelaram uma alta frequência de ‘encontros’ entre libélulas do mesmo sexo. A compreensão do motivo desses encontros ainda é desconhecida. A química ambiental e a falta de disponibilidade de parceiros pode ser algumas das possíveis explicações.

curiosidades curiosas comportamento

2-Girafas

As girafas jovens do sexo masculino costumam ter relações homossexuais e alianças temporárias antes de ter contato com uma fêmea. As relações incluem beijos, massagem de pescoço, “abraços”, contato corporal e aninhamento. Estranho, não!? Especialistas acreditam que o contato tem como objetivo desenvolver alguma familiaridade com as técnicas de acasalamento antes de usá-las com as fêmeas. Como se fosse uma forma de estágio para fazer bonito com as fêmeas.

curiosidades curiosas comportamento

3-Galo-da-serra peruano

O galo-da-serra peruano são aves canoras com uma aparência diferente. Eles combinam uma cor laranja com uma enorme crista. E para deixar muita gente chocada, cerca de 50% dos machos praticam sexo com outros machos. O curioso é que somente os machos tem relações com o aves do mesmo sexo. Uma densidade populacional talvez tenha acontecido por causa desse comportamento.

curiosidades curiosas comportamento

4-Bonobos

Bonobos são bem próximos aos chipanzés. Esses macacos vivem em colônias sociais e costumam ser bem mais gentis que os chipanzés. Os bonobos são famosos por usarem uma linguagem de amor em vez da agressão (como os chipanzés fazem) para resolver problemas e se comunicarem. Muitos conflitos acontecem entre dois machos e duas fêmeas, o que indica que os relacionamentos homossexuais acontece com uma frequência considerável. Encontros sexuais servem para melhorar o status social das fêmeas, mas também acontecem entre os machos.

curiosidades curiosas comportamento

5-Leões africanos

Os leões africanos são normalmente símbolos de liderança. Mas o que pouca gente sabe é que existe uma certa porcentagem de leões africanos machos que abandonam as fêmeas para formar grupos homossexuais. Já foi documentado leões machos montando e se envolvendo com outros machos, Sem falar na variedade de comportamentos que geralmente acontecem entre macho e fêmea.

curiosidades curiosas comportamento

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo