Curiosidades e variedades

Os animais mais preguiçosos do mundo animal que você não sabia

[bloqueador]

Os animais mais preguiçosos do mundo animal que você não sabia

Os animais mais preguiçosos do mundo animal

Há dias em que a preguiça bate e levantar da cama é quase impossível. No mundo animal não é muito diferente. Conheça os animais mais preguiçoso do mundo animal que temos certeza que você não sabia. Alguns bichos sentem tanto sono que passam mais da metade do seu dia dormindo ou até um dia inteiro.

1-Panda gigante

O panda gigante leva a soneca muito a sério chegando a dormir em média 10 horas por dia. É ou não é o sonho de qualquer dorminhoco? Os gastos de energia diário desses animais são similares aos de um bicho-preguiça.

oloxa animais preguicosos 1

2-Coala

Esse bichinho simpático não só gosta de dormir como também ama descansar quando acordado. Durante um dia eles podem dormir até 11 horas e passar outras 5 horas em repouso, descansando. O sono infinito dos coalas se deve a alimentação. A dieta é baseada em folhas de eucalipto que demoram bastante tempo para serem digeridas e, consequentemente, os deixam com pouca energia.

oloxa animais preguicosos 2

Artigos relacionados

3-Bicho-preguiça

Apesar do nome sugestivo, as preguiças não estão no topo da lista dos animais mais preguiçosos. Ela dorme no máximo 14 horas por dia. Algumas podem dormir apenas 9 horas diárias. Para se alimentar, a preguiça utiliza-se de “dentes” que se assemelham a uma pequena serra.

oloxa animais preguicosos 3

4-Tatu

Os tatus sem dúvidas estão no topo da lista dos animais que mais gostam de dormir. A média do sono desses mamíferos é de 18 horas. Vale lembrar que esses animais têm grande importância para a medicina. Eles são usados para alguns estudos pois são capazes de contrair lepra.

oloxa animais preguicosos 4

5-Leão

Os leões amam dormir e são bastante exigentes. Geralmente dormem apenas onde há sombras. Quando estão muito cansados, chegam a dormir um dia inteiro. Isso mesmo. O rei da selva pode dormir durante 24 horas.

oloxa animais preguicosos 5[/bloqueador]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo