Curiosidades

Veja o Boeing 737 abandonado em um terreno em Bali

Veja o Boeing 737 abandonado em um terreno em Bali

Veja o avião 737 abandonado em um terreno em Bali

Esse avião trata-se de nada menos do que um Boeing 737. Uma aeronave de fabricação norte-americana com capacidade para transportar entre 85 a 215 passageiros. Esse avião pode custar entre US$ 80,6 milhões e US$ 116,6 milhões.

O Boeing 737 da foto foi abandonado em Bali, próximo a um local que era usado para a extração de calcário, e ninguém sabe ao certo como ele foi parar lá. Mais precisamente, o avião se encontra pertinho de uma famosa praia da região, chamada Pandawa. O lugar fica no litoral da península de Bukit, em um lugar onde não existem vestígios de qualquer pista de pouso.

Até existe uma estrada relativamente importante nas imediações de onde o avião se encontra, a Raya Nusa Dua Selatan Highway. Mas ninguém se lembra de ter visto (ou ouvido) o Boeing aterrissando — ou caindo — por lá. Além do avião, também tem uns contêineres perdidos no local, assim como uma “cabaninha”. A possibilidade é que o Boeing tenha sido comprado e levado desmontado até o terreno.

Segundo o Atlas Obscura, alguns habitantes da região dizem que a aeronave teria sido levada até o lugar para ser convertida em um restaurante para turistas. Mas o dono deve ter ficado sem dinheiro e abandonado o 737 para enferrujar sozinho.

O avião acabou não sendo transformado em restaurante, mas virou atração turística mesmo assim. Aliás, de acordo com o Atlas Obscura, esse não é o único Boeing 737 abandonado em Bali! Existe outro que fica a cerca de cinco quilômetros de distância do que está em Pandawa, estacionado ao lado de um Dunkin’ Donuts.

curiosidades curiosas boeing 737 2 curiosidades curiosas boeing 737 3

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo