Curiosidades e variedades

Cidades ao redor do mundo com seus curiosos apelidos

Cidades ao redor do mundo com seus curiosos apelidos

Cidades ao redor do mundo com seus curiosos apelidos

1-Cidade do Fim do Mundo (Ushuaia, na Argentina)

Começamos a nossa lista pela pacata Ushuaia, na Argentina, situada no extremo sul do continente americano. Com atrações turísticas para todos os gostos, a cidadezinha tem uma população de 60 mil habitantes e é a porta de entrada para a Antártida.

oloxa cidades 1
2-A Pequena Paris (Bucareste, na Romênia)

A cidade mais importante da Romênia é chamada de “Pequena Paris” desde o início do século 20. Existem inúmeras explicações para essa homenagem à capital francesa — desde a arquitetura imponente dos seus edifícios ao fato de os locais se cumprimentarem em francês.

oloxa cidades 2

3-Capital da Paz (Genebra, na Suíça)

Não são a tranquilidade e o alto índice de desenvolvimento humano dessa cidade na Suíça que a fazem deter o título de “Capital da Paz”, mas sim o fato de ela abrigar importantes organismos internacionais que visam assegurar a diplomacia entre os países e a paz mundial. Lá estão, por exemplo, as sedes da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da Cruz Vermelha.

oloxa cidades 3

Artigos relacionados

4-Cidade Leão (Singapura)

Embora não seja uma espécie endêmica dessa região da Ásia, em sânscrito, o nome dessa cidade-estado asiática significa “Cidade Leão”. Em uma das áreas mais movimentadas do lugar, há a estátua de um leão com corpo de peixe — referência à origem do nome e ao fato de, em seus primórdios, sua economia girar em torno da pesca.

oloxa cidades 4

5-Cidade dos Sonhos (Mumbai, na Índia)

Maior e mais importante cidade da Índia, Mumbai recebeu a alcunha de “Cidade dos Sonhos” dos imigrantes que deixavam as regiões mais pobres e distantes em busca de melhores condições de vida no polo financeiro e cultural do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo