Curiosidades e variedadesDicas

Algumas coisas em que a Coca-Cola pode ser usada

Algumas coisas em que a Coca-Cola pode ser usada

Algumas coisas em que a Coca-Cola pode ser usada

Veja algumas ocasiões em que se pode usar a Coca-Cola, muitas das quais nem imaginávamos, mas parecem bem interessantes e úteis.

1-Elimina o chiclete

Se, depois de pintar o cabelo, a cor parecer muito escura ou intensa, você pode descolori-lo um pouco lavando com Coca-Cola. Este efeito da bebida talvez se explique por conter em sua fórmula ácido cítrico e outros óleos, também cítricos.

noticias doidas coca cola1

2-Protege contra pragas

Artigos relacionados

Agricultores hindus pulverizavam suas plantações com Coca-Cola, para protegê-las das pragas. O segredo é o xarope de açúcar que atrai as formigas, as principais inimigas das pragas. E, se em seu quintal tiver lesmas, você também pode exterminá-las usando Coca. Basta despejar o refrigerante em pequenos pratos e os colocar em diferentes lugares.

noticias doidas coca cola2

3-Limpa o vaso sanitário

Graças ao ácido fosfórico, a Coca-Cola dissolve bem o tártaro e outros tipos de detritos. Despeje o líquido ou o aplique com uma esponja, deixe atuar por algumas horas ou, melhor, durante a noite, depois enxague. Mas saiba que este ácido é um aditivo alimentar permitido e não faz mal, quando consumido em quantidades adequadas.

noticias doidas coca cola3

4-Dissolve a gordura

Os ácidos e a cafeína dissolvem bem a gordura, portanto, você pode usar o refrigerante para lavar os pratos ou as superfícies da cozinha. Despeje a Coca nos pratos que vai lavar, deixe descansar por algumas horas e, em seguida, lave como de costume.

noticias doidas coca cola4

5-Remove a ferrugem

A Coca-Cola também remove bem a ferrugem. Então você pode usar a bebida para limpar as porcas enferrujadas, as superfícies metálicas e resolver outros problemas causados pela ferrugem. Enxágue com o refrigerante a área afetada e esfregue com uma esponja.

noticias doidas coca cola5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo