CuriosidadesNotícias

CUIDADO! Se você achar qualquer destes sinais pichados no muro da sua casa, você estará correndo perigo!

Não é coisa de pichador, é coisa de bandido e você está na lista!

CUIDADO Se voce achar qualquer destes sinais pichados no muro da sua casa voce estara correndo perigo

Sua casa, seu dinheiro e sua vida estão correndo sério perigo.

Pichação é uma forma vandalismo muito comum no Brasil. São marcações feitas em um estilo enigmático e distintivo, principalmente em paredes e edifícios vagos.

Muitos pichadores se arriscam para pintar em lugares altos e inacessíveis, usando técnicas como escalada livre e rapel para chegar aos locais.

A pichação, conhecido também como “escritas em parede”, tiveram origem na década de 1940 e 50 com declarações políticas escritas em alcatrão em resposta aos slogans pintados por partidos políticos em toda as ruas.

Na década de 1970, a pichação quase desapareceu, no entanto, foi revivida na década de 1980 por um grupo de adolescente que começaram a escrever os seus nomes e os nomes de seus grupos, em vez de slogans políticos.

Hoje em dia, as pessoas usam as pichações para gravar nomes de gangues, nomes de pessoas, ou para simplesmente desafiarem outros pichadores com lugares altos, mas existe uma nova simbologia da pichação que provavelmente você ainda não conhece.

A novidade é que os pichadores estão usando as pichações como uma forma de planejar roubos e crimes.

Vocês devem estar se perguntando como, né? Eles picham símbolos nas casas ou comércios para informar para os ladrões o que existe lá dentro.

pichacao de criminosos

Como vocês podem ver na imagem acima, alguns códigos podem sim ajudar os ladrões a se informarem sobre o que tem dentro da casa, ou simplesmente a hora que tem alguém dentro da casa. Nesse código, “[B]^” significa fácil de assaltar pela manhã, “_>” é fácil de assaltar pela tarde, “V” fácil de assaltar pela noite, “?” estão fora de casa mas existe dificuldade (como cachorro ou alarme), “7” significa casa vazia em julho (mês que as pessoas tiram férias) e “?+” significa idoso sozinho em casa.

Mas não só só esses códigos que são usados, em cada região eles usam certos códigos. Outros códigos pode ser os seguintes:

Cifrão ($)

pichacao cifrao

Se você ver o símbolo do cifrão ($) pichado em um estabelecimento comercial ou residência, cuidado: isso significa que no local existe dinheiro vivo guardado

D-T-N

pichacao dtn

De acordo com a ordem, isso significa que o local fica vazio durante o Dia (D), Tarde (T), Noite (N). Exemplo: Se tiver escrito TN$ em um muro, significa que o local tem dinheiro vivo e fica vazio durante a tarde e a noite.

Asterisco (*)

pichacao asterisco

O asterisco marcado em um muro significa que o criminoso vai entrar no local armado por ter a possibilidade de ter armas no local alvo dos criminosos. Esse símbolo é bastante usado em Cuiabá e Varzea Grande, de acordo com autoridades de segurança pública. A polícia dos Estados Unidos diz que os ladrões de lá também estão usando esses códigos para oferecer informações detalhadas sobre as famílias, incluindo se o ocupante é vulnerável ou se já foram assaltadas antes. Você vai notar que os sinais vão desde e identificação de uma casa como um “bom alvo” para “não vale a pena roubar”, são marcas nas paredes das propriedades para ajudar os ladrões.

Nos EUA

pichacao eua

Na terra do Tio Sam, bandidos usam um sistema mais complexo e eficiente de sinais: “Alarmed House” significa casa com alarme, “Previously Burgled” significa já foi roubado antes, ”Good Target” quer dizer um bom alvo, “Vulnerable Occupant” é ocupantes vulneráveis, “Occupants Afraid” significa ocupantes com medo, “Too Risky” é muito arriscado, e “Wealthy” quer dizer que não tem nada de valor na casa.

FONTE: Acidez Mental

COMPARTILHE ESSAS INFORMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS USANDO OS BOTÕES ABAIXO! VAMOS AJUDAR A COMBATER O CRIME!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo