Dicas

Faça uma ceia light no Réveillon

Faça uma ceia light no Réveillon

Comeu demais no Natal? Então faça uma ceia light na virada do ano!

Para aqueles que exageraram no Natal e querem maneirar no Réveillon. Aqui vão algumas dicas para uma ceia saudável e pouco calórica.

Abuse das frutas! Enfeite a mesa com muitas frutas.

1- Faça peixe assado:
Regado ao azeite de oliva extra-virgem e ervas. O peixe é rico em gorduras benéficas. Evita o ganho de peso e protege o coração. Enfeite com ingredientes de sua preferência.

2- Faça salpicão de presunto com ricota:
– 1 maçã verde descascada em cubos
– 1/2 colher de suco de limão
– 2 xícaras de presunto picado
– 1 colher de azeite de oliva
– 1 colher de salsa picada
– 1 pote de iogurte natural
– 2 colheres de salsinha picada
– 1 cenoura média ralada
– 1 ricota
– tomate cereja
Modo de preparo:
Junte o presunto, a ricota, os temperos, o iogurte, a maçã, a salsinha, a cenoura, os tomates, a cenoura, o azeite e sal a gosto. Misture bem todos os ingredientes.

3 – Faça muitas saladas coloridas:
Misture rúcula, ricota, tomates cereja, 1/2 xícara de chá de passas, 1/2 xícara de nozes picadas, 2 maçãs picadas(se preferir não coloque as maçãs), suco de meio limão, 2 colheres de sopa de maionese, 3 colheres de sopa de creme de leite, sal e pimenta a gosto.
Tire a casca das maças, pique em cubinhos. Junte a ricota, as passas, as nozes picadas, as folhas de rúcula picadas, e regue com o suco de limão e azeite de oliva. Coloque em uma travessa bem bonita.

4 – Faça bruschettas de pão integral com morangos e geléia de morago com pimenta.
Ingredientes: fatias de pão integral, morangos picados, queijo e geléia de morangos com pimenta.
Modo de preparo:
Em uma assadeira disponha os pães, passe a geléia de morangos, distribua o queijo e os morangos. Asse por 10 minutos.

5 – Faça Bruschetas salgadas:
Ingredientes: Fatias de pão(integral), molho de tomate, presunto, queijo, tomates, orégano, manjericão.
Modo de preparo:
Faça um molho de tomate bem encorpado. Em uma assadeira disponha os pães, passe o molho, coloque o queijo, o presunto, tomates, pimentão. Coloque orégano ou manjericão por cima. Asse por 10 minutos.

Invente crie, faça misturas e divirta-se! E o mais importante não engorda!

Gostou da Ceia Light? Veja mais receitas para virada do ano aqui!

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