Inicio Curiosidades e variedades A magia dos discos de vinil

A magia dos discos de vinil

0
0
1,388

disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, ou ainda Long Play (LP) é uma mídia desenvolvida no final da década de 1940 para a reprodução musical, que usa um material plástico chamado vinil(normalmente feito de cloreto de polivinila, ou PVC), usualmente de cor preta, que registra informações de áudio, as quais podem ser reproduzidas através de um toca-discos. (Wikipédia)

 Os famosos “bolachões” como eram carinhosamente chamados fizeram a alegria de várias gerações apaixonadas pela música. Era muito comum alguns terem como hobby colecionar discos de vinil, que exigiam certo cuidado, pois se mal armazenados poderiam riscar ou empenar.

 Certo é que o charme do disco de vinil ainda permanece na memória de muitos saudosistas, como símbolo de uma época de ouro da indústria fonográfica.

 Alguns DJ’s ainda hoje preferem trabalhar com os discos de vinil, que embora mais difíceis de encontrar, são mais fáceis de operar nas mixagens. Particularmente, como ex DJ, eu prefiro o charme do vinil do que a comodidade das mídias digitais.

Via: Naftalina Pura

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Curiosidades e variedades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também:

Sinais por parte das mulheres que indicam interesse

Uma troca de olhares, um momento trocado entre dois indivíduos na multidão de pessoas. Tal…