Curiosidades

Alguns maiores coisas infláveis que você jamais verá

Alguns maiores coisas infláveis que você jamais veráMaiores coisas infláveis

Certamente quando pensamos em coisas infláveis, a grande parte das pessoas lembrarão de balões e grandes brinquedos que se enchiam de uma hora para outra. Embora esses sejam os mais famosos, eles não são os únicos. Vários produtos infláveis são usados por militares e até mesmo em cerimônias de casamento.

Alguns metrôs de Nova York utilizam de infláveis para fazer a ligação de canais em Los Angeles. Podem ser usados também para atividades no espaço.

1-Pato de Borracha

Essa criação holandesa tem 16 metros de altura. Ela surpreendeu moradores de um lago em Tianjin, onde fez grandes barcos parecerem miniaturas de brinquedo. Desde 2007, o pato visitou cerca de 10 países. Sua parada mais recente foi Pittsburg, na Pensilvânia.

2-Pista de obstáculos

Essa é a maior pista de obstáculos do mundo. Chega a 272 metros de comprimento e contém 32 obstáculos. Ela inclui montanhas, florestas e bolas gigantes. Apelidada de The Best, todo o percurso é desafiador e foi criado no Alexandra Palace, em Londres, em agosto de 2017.

3-Parque Aquático

Em 2016, Dubai inaugurou o que seria o maior parque aquático da região. Existem várias conexões infláveis coloridas que chegam a ter 77 metros de comprimento e 33 metros de largura. O parque inovador foi projetado por Ben Chaibah, o fundador da Aqua Fun LLC. O parque, que acomoda 500 visitantes, é configurado como uma pista de obstáculos que contém slides, torres, penhascos, rampas.

4-Igreja

Quem precisa ir em uma igreja se ela pode vir até você, não é mesmo? Essa foi a ideia de Michel Gil. A criação tem 3,7 metros de altura, e pode ser capaz de acomodar cerca de 60 pessoas. Pelo seu tamanho, sua montagem demanda quase duas horas. A pessoa responsável pela igreja ainda fala: “as pessoas simplesmente não conseguem acreditar no quão grande e quão real ele parece – de perto o prédio parece ser feito de pedra”.

5-Pugles

Com o objetivo de evitar que o sistema de metrô da cidade de Nova York seja inundado, autoridades do transporte metropolitano estão considerando usar um plugue inflável gigantesco. O plugue se estenderia pelos túneis de vedação. Foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores da Universidade de West Virginia como parte do programa Resilient Plug.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo