NotíciasVídeos

Rei da Cacimbinha é o novo viral da internet brasileira

Rei da Cacimbinha e o novo viral da internet brasileira1

Os videoclipes de maior sucesso do cantor-humorista bateram fácil a marca de 1 milhão de visualizações

Quem não conhece a música da muriçoca? Uma cópia barata de Pranchana Jack, com um visual inspirado no ícone brega cearense Falcão, letras de duplo sentido e uma habilidade impressionante para fazer hits, o mais novo fenômeno da internet brasileira responde por uma alcunha tão peculiar quanto seu trabalho: “Rei da Cacimbinha”. Trata-se do baiano Jhon Falcão, que começou a ganhar notoriedade na web com alguns vídeos cômicos e chegou ao web-estrelato quando assumiu o personagem de terno azul com um girassol na lapela.

Estrategicamente pensado ou não, o Rei da Cacimbinha reúne pelo menos três dos fatores cruciais para se fazer um webhit: simplicidade, carisma e pleno domínio da linguagem das redes sociais.

O resultado não poderia ser outro: os videoclipes de maior sucesso do cantor-humorista bateram fácil a marca de 1 milhão de visualizações. Seu primeiro sucesso, “Muriçoca”, já tem mais de 3 milhões de views.

Anti-ostentação

Em meio à cultura da ostentação, que tem dominado diferentes expressões da música brasileira, como o funk, o newbrega e o forró eletrônico, o Rei da Cacimbinha faz piada com o tema. Seu último clipe, por exemplo, fala de um homem que “ostenta” uma motocicleta Pop 100 (modelo mais barato da Honda vendido no Brasil), só bebe 51 (cachaça barata) e liga para as mulheres de um orelhão, mas, mesmo assim, se dá bem com elas.

Veja abaixo alguns dos vídeos que estão fazendo sucesso na web:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo