Curiosidades e variedades

Lugares perfeitos e paradisíacos feito somete pela natureza

Lugares perfeitos e paradisíacos feito somete pela natureza

Lugares perfeitos e paradisíacos feito somete pela natureza

A natureza realmente cria belas obras sem qualquer assistência humana, embora ainda sejamos nós a avaliar, é verdade. Confira as imagens abaixo. São cavernas de cristais com milhões de anos que o homem nunca teve participação para faze-las

1-Caverna dos Cristais (México)

A Caverna dos Cristais, localizada no México, traz as maiores formações do gênero de que se tem conhecimento. O crescimento, entretanto, é incrivelmente lento: uma altura equivalente a um prédio de dois andares pode demorar vários milhões de anos para ser alcançada.

oloxa coisas feitas pela natureza 1

2-Calçada dos Gigantes (Irlanda)

Para quais criaturas míticas haveria de ter sido construída semelhante estrutura? A Calçada dos Gigantes é composta por mais de 40 mil pilares vulcânicos, a maior parte em formato hexagonal.

oloxa coisas feitas pela natureza 2

3-Torres de gelo do Monte Erebus (Antartica)

O Monte Erebus, na Antártica, é um vulcão ainda ativo com quase 4 quilômetros de altura. É nele que se encontram as famosas “torres de gelo”. As estruturas se desenvolvem quando fumarolas (aberturas na superfície da crosta) passam a jorrar vapor, que acaba congelado no mesmo lugar em que deixa a terra por conta das baixíssimas temperaturas. O resultado são chaminés que podem chegar a 10 metros de altura.

oloxa coisas feitas pela natureza 3

4-Pamukkale (Turquia)

A palavra acima significa “castelo de algodão” em turco, embora a estrutura se pareça muito com uma caverna de gelo e se trate mesmo de formações minerais cheias de água quente. Mas a água das termais do local são tão ricas em minérios que acabam por formar passarelas e imensos terraços “de algodão”.

oloxa coisas feitas pela natureza 5

5-Gruta de Fingal (Escócia)

A Gruta de Fingal é o que se poderia chamar de uma catedral forjada por forças naturais. Seus 75 metros de profundidade e seus 20 metros de altura, juntamente com belas colunas hexagonais de origem vulcânica. Elas fizeram da caverna a “musa” do compositor Felix Mendelssohn Bartholdy, que buscou nela inspiração para a introdução de sua obra “As Hébridas”.

oloxa coisas feitas pela natureza 6

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo