BizarroCuriosidadesNotícias

Morador encontra onça em cima de árvore, no quintal de casa

Uma onça foi capturada no quintal de um morador do Lago Oeste.

Uma onça foi capturada no quintal de um morador do Lago Oeste, na área de Sobradinho, na manhã desta segunda-feira (9) pela Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal. O dono da casa achou o animal em cima de uma árvore e também acionou a PM. Ao todo, dez policiais e também oito veterinários do Zoológico de Brasília trabalharam no resgate.

Acompanhantes sp


Os veterinários foram chamados para ajudar a acalmar a onça que, segundo os policiais, estava agitada e também assustada. Após capturado, o felino passou por um processo de avaliação e também recuperação no próprio local. O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e também, logo depois, será devolvido ao cerrado.

De acordo com o Batalhão Ambiental, a onça deve ter fugido de algum foco de incêndio na mata. “Provavelmente ela estava atrás de comida”, disseram os policiais. Só de janeiro a outubro, 1671 animais silvestres foram resgatados em áreas urbanas do Distrito Federal. No último domingo (8), considerado o dia mais quente do ano, 21 bichos foram resgatados, entre eles, cobras, pássaros e também saruês.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo