Notícias

Mulheres fazem topless em protesto em Brasília

Mulheres fazem topless em protesto em Brasília

Por área para topless no DF, mulheres fazem topless em protesto! (???)

Musas de time de futebol foram ao Lago Paranoá e Câmara Legislativa. Pela lei, topless em local público é considerado ato obsceno. E por isso, as gostosas resolveram tirar o sutiã e protestar. (isso sim que é protesto)

As duas mulheres tiraram os sutiãs nesta terça-feira (10) para protestar por um local exclusivo e em área pública para topless. As modelos Vanessa Soares, de 30 anos, e Shay Princess, de 29 anos, foram ao Lago Paranoá, próximo à Ponte JK, e à Câmara Legislativa. Vanessa diz defender a prática porque se sente liberta ao tirar o sutiã. Segundo ela, ter um local exclusivo no Lago Paranoá para fazer topless garantiria a segurança e sossego de famílias que frequentam o local. 

“Em pleno século XXI as pessoas ainda se incomodam em ver mulher de peito de fora. Fazer o que, né? Por isso, pedimos um lugar para as mulheres tomarem sol sem a parte de cima, sem sofrermos repressão”, disse.

Enquanto as mulheres faziam o protesto no Lago Paranoá, um grupo de mergulhadores aplaudia a ação. De acordo com eles, a manifestação é necessária e válida.

Artigos relacionados

“Por que o homem pode andar sem camisa e mulher não? É hipocrisia proibir uma coisa tão simples e natural, as mulheres não podem ter vergonha do corpo. No Carnaval, o governo apoia a erotização da mulher. Ela desfila pelada na avenida. Agora, tomar sol sem a parte de cima, não pode?”, questionou um mergulhador que não quis se identificar.  ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Mulheres fazem topless em protesto em Brasília 2

Shay Princess disse que o protesto não é um ato contra o machismo. “Não queremos andar sem sutiã pela rua. Como sou modelo, o trabalho às vezes exige uma pele mais bronzeada e até mesmo, sem marquinhas. Nunca tentei fazer topless em Brasília porque tenho medo. Não queremos desrespeitar ninguém, apenas queremos nosso direito de fazer um topless em paz”, completou.

O marido de Vanessa Soares, Darbid Soares, de 33 anos, declarou apoio ao ato. Mesmo confessando que às vezes sente ciúmes, o homem diz que as mulheres devem ir atrás dos seus direitos.

“Ela tem que se sentir bonita, sempre. Não tem nada demais se bronzear sem a parte de cima do biquíni. A beleza da mulher é natural e deve ser respeitada”, declarou.

O Código Penal considera que a nudez em lugar público como ato obsceno. O crime tem pena prevista de até um ano de prisão ou multa.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo