Curiosidades e variedades

Ovos mijados

ovos mijados

Na maioria dos locais do mundo, a primavera é marcada pelo colorido e cheiro de flores desabrochando, mas em cidades chinesas como Dongyang o cheiro característico é o de urina pelas ruas. Não o cheiro de foliões bêbados mijando em muros e becos, mas emanado de grandes vasos de Ovos de Virgem. Conhecidos por dan Tongzi (literalmente ovo de menino”) são uma antiga tradição culinária listada como parte do património cultural de Dongyong, semelhante ao ovos de chá (ovos cozidos em molho de soja e vinagre). A única diferença é que os Ovos de Virgem são cozidos na urina.

Vendedores coletam urina de garotos virgens nas escolas de primeiro grau ao redor da cidade e usam como o ingrediente principal para sua incomum iguaria de rua. Baldes de plástico são colocados fora das salas de aula e os meninos são lembrados de fazer xixi neles, a menos que estejam doentes. O xixi é então usada para pré-cozer ovos, a casca é então levemente quebrada para permitir que o sabor adentre e em seguida são cozidos novamente.

Toda o processo de cozido dura e torno de um dia inteiro. Algumas pessoas dizem que eles têm o sabor da primavera, enquanto outros afirmam que eles são tão gostosos que poderiam comer uma dúzia por dia.

Segundo a crença local, os Ovos de Virgem ajudam a diminuir o calor do corpo para ajudar a enfrentar os dias quentes de verão, e melhoram a circulação sanguínea, ainda que a urina não contenha, basicamente, nenhuma substância propícia para a saúde humana.

Um chef de cozinha local disse que planeja exportar a “técnica” para que pessoas do ocidente possam provar o gosto do tal ovo. De qualquer forma, se você ficou interessado em provar, basta conseguir um balde de urina e meia dúzia de ovos para conhecer as delícias dos ovos mijados.

ovos mijados 6
ovos mijados 7
ovos mijados 8
ovos mijados 9
ovos mijados 10
ovos mijados 11
ovos mijados 12
ovos mijados 13
ovos mijados 14
ovos mijados 15
ovos mijados 16
ovos mijados 17
ovos mijados 18
ovos mijados 19
ovos mijados 20
ovos mijados 21

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo