AdultoDicasDicas de amorDicas eróticasMulheres

Vantagens e desvantagens de fazer sexo sem compromisso

sexo sem compromisso

Sexo sem compromisso

Você já fez sexo sem compromisso? É adepta dessa prática? Similarmente chamado de sexo de uma noite, é exatamente isto: um único encontro erótico com uma pessoa (desconhecido ou não) sem desejo de ter um relacionamento sério. Ter uma noite de sexo sem amarras ou inibições pode ser uma experiência única, interessante e emocionante. No entanto é fundamental que, antes de cair de cabeça nessa aventura, você conheça todas as vantagens e desvantagens do sexo.

1º O que é sexo sem compromisso?

O sexo sem compromisso é quando duas pessoas praticam sexo sem ter um relacionamento afetivo ou sério entre elas. É um forma de encontro sexual no qual não há vínculo emocional ou comprometimento. Sem responsabilidades emocionais, sem explicações anteriores ou posteriores, sem laços amorosos. Essa prática inclui sexo com desconhecidos e também se refere ao sexo que você pode ter com um “colega com benefícios”.

2º Não há consequências

Artigos relacionados

Muitas vezes, as mulheres querem se deixar levar pelo que sentem, mas por medo do que a sociedade pode dizer ou até medo da reputação na frente dos outros, podem represar essa vontade. Uma grande verdade sobre o sexo sem compromisso é que, se você realmente quiser, você pode apreciá-lo sem ter medo de julgamentos. A não ser que você saia contando por aí o que você fez, ninguém precisa saber da sua vida íntima.

 

3º Pode ser benéfico

Mais de 370 jovens foram pesquisados ​​por especialistas da Universidade de Cornell e da Universidade de Nova York para estudar as consequências do sexo sem compromisso. Essa pesquisa não só revelou que a prática pode aumentar a autoestima, o bem-estar e trazer vários benefícios psicológicos para as pessoas, como descobriu outros ganhos. O estudo advertiu que, embora esse comportamento traga felicidade, não funciona para todos porque “algumas pessoas acham o sexo sem compromisso melhor que outros”.

oloxa sexo sem compromisso1

Vantagens e desvantagens sexo casual

Alguns anos atrás, a apresentadora canadense, Rachel Perry, disse uma frase que permaneceu na memória de muitos: “Eu acho que todas as mulheres devem ter uma noite de sexo casual. Se bem feito, pode ser muito libertador “. Será que sim?

Independentemente de você ter feito ou não, você terá seu próprio veredicto sobre o assunto. Mas é bom saber que a intimidade com alguém que você não conhece tem suas consequências; umas positivas, outras nem tanto. Aqui estão as vantagens e desvantagens do sexo casual:

Vantagens

1º Independência

Quem pratica o sexo casual não tem a obrigação de explicar onde vai ou com quem sai, nem tem a responsabilidade de manter a comunicação diária com seu parceiro sexual. A mulher fica livre para ir e vir sem dar satisfação a ninguém.

2º Liberdade de escolha

Você é livre , sem que ninguém a incomode. Sexo livre e aberto, permite que você permaneça independente em sua vida amorosa, até encontrar alguém que você realmente goste para iniciar uma relação.

3º Sensação de poder

O sexo casual às vezes tem mais a ver com ter o poder do que com o próprio sexo. As mulheres se sentem mais confiantes, com encorajamento e desejo de sair do comum, libertar-se e seguir seus instintos; esse sentimento é o mais atraente de todos.

4º Autoestima

Especialistas garantem que aqueles que têm uma vida sexual ativa, têm níveis mais elevados de autoestima e menores níveis de depressão e ansiedade do que aqueles que não conseguem consumar seus encontros. Além disso, sair e fazer sexo casual com uma pessoa diferente traz uma dose extra de confiança e segurança, pois ao conquistar alguém novo, você se sente sexy e bonita.

5º Aumentará sua experiência

Uma das principais vantagens de uma noite de sexo casual é que você aprenderá coisas novas, você será uma mulher mais experiente na cama e você melhorará seu desempenho sexual.

Desvantagens

1º Vazio

Algumas pessoas podem se sentir ainda mais tristes ou mais vazias na manhã seguinte às relações sexuais. É por isso que o “sexo casual” não é para todos, se não, apenas para aqueles que têm certeza do que querem.

2º Estresse

Pessoas que não têm certeza de que querem sexo casual poderão ficar estressadas ou deprimidas . É por isso que, se a pessoa está em um estágio de alta sensibilidade emocional e busca sexo casual para desestressar, não alcançará satisfação, mas sim enfrentará episódios de ansiedade e pensamentos autodestrutivos.

3º Arrependimento

Esse efeito pode ser acompanhado de culpa, que geralmente aparece após o ato, ou no pior dos casos, a eventual insatisfação da pessoa com seu parceiro sexual.

4º Maior cuidado

A maioria dos sexos de uma noite acontece com estranhos, por isso, como você não sabe quase nada da pessoa com quem você vai ter sexo, você precisa ter o dobro de cuidado. Sempre use um preservativo e, se você for no seu apartamento, conte a um amigo confiável onde vocês estarão.

5º Você pode se envolver

O principal atrativo do sexo casual é a liberdade e a ausência de relacionamentos. Porém, o coração pode ser bem traiçoeiro e você pode acabar desenvolvendo sentimentos pela pessoa. Veja bem, nada impede que essa relação evolua, porém é melhor deixar os sentimentos de lado, porque é bem possível que o seu parceiro de cama não esteja procurando compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo