Relacionamentos

Por que os homens traem? A verdade por trás da cultura da traição

Descubra os fatores que levam os homens a trair e como quebrar o ciclo da cultura da traição.

Hoje vamos abordar sobre um assunto que eu tenho certeza que muitas pessoas (principalmente mulheres) vão discordar, mas acreditem, não estou escrevendo do nada, conversei com alguns homens antes de chegar a essas conclusões.

A pergunta é: “Por que os homens traem?”

Por que os homens traem?
A cultura da traição é prejudicial para todos os envolvidos. Aprenda como evitar a traição e manter um relacionamento saudável e feliz.

Não estou dizendo que todos os homens traem, existem casos de homens fieis, mas na grande maioria os homens costumam a trair, é triste, mas é a realidade. Fiquei pensando o que nos leva a trair e o primeiro pensamento (até um pouco feminista) foi: “Porque os homens são tudo safados”.

O homem trai por diversos fatores, mas o principal é porque fomos criados para trair. Como assim Rafa??? Simples, desde pequenos somos parabenizados e incentivados a pegar o máximo de meninas possível ou vai me dizer que você nunca viu alguém falando pra um menino de 10 anos que ele tem que pegar as menininhas tudo?! Um homem trair sua namorada é normal e até aconselhável frente a nossa sociedade, pois ainda impera aquele pensamento:

“Vou trair logo antes que ela me traia”.

Autoafirmação é outro fator que influencia muito na traição. Todo homem tenta se autoafirmar, basicamente pelo dinheiro (status social) ou pela quantidade de mulheres que ele consegue ficar, nossa vida gira em torno disso. Trabalhamos, nos vestimos, estudamos, tudo pra poder ter uma melhor condições de vida para arrumar uma melhor parceira, mais ou menos como os pavões e suas belas caldas abertas para chamar a atenção do sexo oposto.

Artigos relacionados

Voltando ao que a sociedade nos “obriga” a fazer podemos citar a cultura do SIM. Vamos pensar a seguinte situação: Você está numa festa, sem sua namorada, só com amigos e aparece a menina mais linda da pista tentando ficar com você e você diz não. O que achas que todos vão dizer quando você voltar para onde seus amigos e dizer que não quis ficar com ela?

CARAMBA, TU É VIADO? COMO TU RELAXA UMA GATA DESSA, SUA BICHA!!!

Pois é senhoras, nós homens não podemos dizer não, e não tenta se fazer de revoltadinha e dizer que não concorda pois eu sei que concorda. Vocês mesmo, mulheres, ficam extremamente ofendidas quando levam um fora, já nós homens somos acostumados, vocês acham que nunca podem receber um não pelo simples fato de ser mulher. E quanto aos seus amigos? Quantas vezes vocês falaram: “Mas tu fez teu papel de homem”. Papel de homem agora é sair por ai pegando todo mundo?

Não estou dizendo que estamos certos em trair, isso nunca será certo, mas se não quiser ser traída, primeiro não incentivem os outros a traição! Não falem aos seus amigos “fazerem o papel de homem deles”, não fiquem com homens que você sabe que tem namorada, pois se você continuar a fazer tudo isso só está continuando o ciclo de traição e pode partir de vocês a mudança dessa cultura.

Agora se não quer ser traída, seja amiga, seja amiga dos amigos do seu namorado, seja companheira, saia junto e faça que todos gostem de você, acredite, isso fará uma grande diferença. Amigos homens geralmente não incentivam a traição uma vez que gostam das namoradas dos seus amigos. Saia junto, seja amiga mesmo e sobretudo confie, pois não a nada mais chato do que mulher psicopata. E lembrem-se, homens traem, mas nem todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo