Curiosidades e variedades

Porque o olhar masculino é atraído pela bunda feminina?

Porque o olhar masculino é atraído pela bunda feminina

Bunda feminina é um imã para os olhares masculinos

Está no dicionário: As nádegas correspondem à porção musculosa da parte dorsal traseira do tronco do corpo humano. Também chamada popularmente de traseiro, bunda, bumbum, ou mesmo pelo nome dos músculos que as compõem, os glúteos, além de outros nomes populares e gírias. As nádegas, portanto, são constituídas por músculos responsáveis pelos movimentos das pernas, notadamente pelo movimento circular do fêmur.

Nas mulheres as nádegas possuem duas características extras: A primeira é que nas nádegas femininas ficam localizadas as gorduras utilizadas na formação do feto. A segunda característica é que o bumbum das mulheres parece possuir um imã poderoso, que atrai, automática e sistematicamente o olhar masculino.

Não importa se é bonita ou feia, gorda ou magra, baixa ou alta: Uma mulher passa, os homens olham. As características citadas geralmente não fazem diferença porque os homens vão focar, tão somente, a bunda dela. E, se você que está lendo estas linhas for um homem e conseguir olhar em volta e não apenas para o bumbum da garota, perceberá onde os olhos dos demais homens se encontram: pousados, agarrados, quase despindo a pobre. Têm alguns que são mais discretos, admiram apenas quando a bunda está a sua frente. Mas todos olham.

Existem diversas explicações para este, digamos, hábito masculino. Algumas pueris, como a que defende o fato de que, quando um homem passa por uma mulher, já viu seu rosto e seu corpo (seios, pernas, cintura). Quando a mulher passa, sobra olhar o quê? O cabelo e a bunda.

Há, também, a explicação sexual na qual as nádegas assumem uma função terciária, de caráter social. Na maioria das sociedades humanas atuais, independente de sua indumentária típica (que pode mesmo chegar à nudez total), as nádegas são encaradas como área “tabu” do corpo humano, onde o toque só é permitido em casos de extrema intimidade. Em certas sociedades, no entanto, um tapa nas nádegas pode ser interpretado como um cumprimento ou um gesto de incentivo entre membros de um grupo social fechado, especialmente entre homens. Em muitos lugares, é considerada uma ofensa grave a exibição deliberada das nádegas nuas.

E tem claro, a explicação científica. Segundo esta teoria, os homens possuem visão periférica pouco apurada. Por isto, para ver bem uma bunda têm que se virar. A ciência vai além, e explica, também, este fascínio tão grande pela parte dorsal traseira do tronco humano feminino que os homens olham como se nunca a tivesse visto antes.

Acontece que o cérebro dos homens, de acordo com a sua estrutura, sente atração pelo que vê. Quando eles olham para uma mulher na rua não quer dizer que ele queira levá-la imediatamente para a cama. Essa atração é do instinto dos homens. Afinal, ele nem conhece a mulher que passou e não pensa em começar um relacionamento com ela. O que interessa não é a personalidade da mulher e sim seus atributos físicos. O mesmo ocorre quando os homens olham revistas masculinas – só querem admirar. Isto porque, ainda segundo a ciência, tais atributos passam uma informação de saúde, o que garantirá a perpetuidade da espécie. Este hábito viria desde os tempos pré-históricos, quando o homem precisava escolher bem sua fêmea para procriar uma geração saudável e longeva.

Mas as mulheres também gostam de admirar os glúteos masculinos? Sim, mas elas conseguem ser mais discretas porque a visão periférica feminina é superapurada. Assim, não é preciso virar a cabeça. Este fato se justifica também porque, para as mulheres, o corpo não importa muito. É claro que a beleza física chama a atenção, porém, para elas, os receptores sensoriais estão nos ouvidos. Por isto, mulheres gostam de elogios e palavras doces.

Portanto, se o seu namorado, marido ou companheiro está sempre reparando no glúteo das outras, não encane, não brigue, não mate. É só um hábito masculino proveniente da falta de visão periférica e do instinto biológico próprio dos homens. Esta seria a resposta científica para o fascínio dos homens pelas bundas. E, se você que está lendo isto for um homem, certamente concordou e já vai mostrar para sua namorada, esposa ou companheira…

Fonte: Saúde visual

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo