Relacionamentos

Não deixe os problemas destruir seu casamento

Problemas todo mundo tem, não deixe que isso afete seu relacionamento

Não deixe os problemas destruir seu casamento
Não deixe os problemas destruir seu casamento

Muitos casamentos são destruídos atualmente, por problemas que poderiam ser facilmente resolvidos. Os casamentos atuais tendem ao fracasso por culpa do próprio casal envolvido. Muitas vezes por não se darem conta que estão cada vez mais distantes ou por simplesmente não estarem nem aí pra isso. Caso você esteja do lado que se importa e quer que seu casamento realmente dê certo, não deixe de seguir algumas dicas que virão a seguir.

Hoje em dia está muito difícil de encontrar um paceiro que seja fiel em todos os sentidos da palavra. A infidelidade é algo muito complicado de se lidar em um casamento. Há pessoas que perdoam e há pessoas que acham imperdoável tal atitude. Deve-se ter muito cuidado com a infidelidade, pois ela fere (e muito) uma das coisas mais importantes em um relacionamento, que é a confiança. Um casal sem confiança um no outro tende a levar o relacionamento ao fracasso. Não se deixe levar pelo momento. Pense nas consequências. Será que vale realmente à pena destruir uma história com seu parceiro, por causa de algo momentâneo?

A falta de comunicação também é outro fator que leva o casal ao desgaste. Mesmo se vocês dois tiverem opiniões diferentes sobre algumas coisas, falem sobre isso! Não evitem falar o que sentem e nem o que pensam. Só pense duas vezes na forma que irá falar. Não queira começar uma briga impondo o que você acha que é verdadeiro. Escute o outro, conversem e tentem entrar em um acordo. Em um relacionamento deve haver concessões de ambas as partes.

Não deixe de participar da vida de seu par. Se mostre interessado no que ele(a) faz, pergunte como foi o dia, como foi no trabalho. Dê atenção a quem você quer bem. Ouvir às vezes é muito melhor do que só falar.

Artigos relacionados

Veja também:

8 comportamentos comuns capazes de destruir seu casamento

Aqui vai uma lista de alguns comportamentos mais comuns entre casais, que pode destruir seu casamento. Se você faz algo da lista, se policie e evite a todo custo, pois você está a um passo de acabar com seu casamento!

1 – Parar de se comunicar com seu(sua) parceiro(a)
A comunicação faz a união. O diálogo é a linha da vida de qualquer relacionamento a dois, então, se você parar de conversar com seu(sua) parceiro(a), você está escolhendo matar vagarosamente seu casamento, abstendo uma das necessidades mais básicas da relação.

2 – Desabafar com um amigo(a) do sexo oposto
Uma das coisas que mais acontecem entre casais divorciados, é que um dos parceiros, acaba desenvolvendo uma ligação com alguém do sexo oposto para apoio emocional, ao invés de buscar seu(sua) parceiro(a) para tal fato. A partir do momento em que você permite que alguém tome o lugar do seu(sua) companheiro(a) em sua mente, seu coração ou até mesmo cama, você está fazendo uma escolha que irá destruir seu casamento. Cuidado!

3 – Parar de fazer sexo
O sexo é algo essencial no casamento, pois traz intimidade e união entre marido e mulher. No momento em que você para de priorizar os acontecimentos entre quatro paredes, seu casamento caminha para o divórcio.

4 – Menosprezar, irritar ou insultar seu(sua) parceiro(a)
Você deve ser maior incentivador de seu cônjuge, não o seu maior crítico! Se a sua comunicação assumiu um tom consistentemente negativo, então o seu casamento vai assumir rapidamente um tom negativo também.

5 – Manter segredos
Segredos no casamento são tão perigosos como mentiras. Se você começar a esconder dinheiro, conversas ou qualquer outra coisa de seu cônjuge, você está escolhendo sabotar seu relacionamento.

6 – Culpar seu(sua) parceiro(a) por todos os seus problemas
Os casais que alcançam sucesso no casamento são os que optam por trabalhar em conjunto para encontrar soluções. Casais que não o fazem são os que culpam um ao outro em vez de apoiar um ao outro.

7 – Cercar-se de pessoas que não conhecem ou não gostam de seu(sua) companheiro(a)
Os amigos errados podem destruir um casamento. Se você se cercar de pessoas que apoiam seu casamento, ele provavelmente irá melhorar. Se você está cercado de pessoas que não apoiam o seu casamento, então você precisa de alguns amigos novos.

8 – Desistir do relacionamento
Os casais que fazem isso não são aqueles que nunca tiveram um motivo para se divorciar, são simplesmente aqueles que optam por encontrar uma maneira de fazer dar certo. Eles descobriram que um “casamento perfeito” é apenas duas pessoas imperfeitas que se recusam a desistir um do outro!

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo