Curiosidades

Descubra os 5 alimentos que provavelmente pode deixar você com fome

Descubra os 5 alimentos que provavelmente pode deixar você com fome

Alimentos que provavelmente pode deixar você com fome

1-Alimentos feitos de farinhas refinadas

É inegável que os alimentos derivados de farinha branca, como pães e massas, são deliciosos e dão mais água na boca do que qualquer outro item à mostra na padaria. No entanto, eles tendem a elevar rapidamente a quantidade de açúcar na corrente sanguínea. O oposto acontece com os alimentos feitos à base de farinha de trigo integral, que mantêm o nível de glicose no sangue sob controle e fornecem energia ao corpo de uma maneira mais eficaz e saudável.

curiosidades curiosas alientos1

2-Bebidas alcoólicas

Além de desidratar o corpo mais rapidamente, o álcool tem impacto negativo sobre a alimentação. Segundo uma pesquisa feita pela instituição Slimming World, do Reino Unido, ingerir bebidas alcólicas faz com o que o corpo acumule 900 calorias a mais do que o habitual, devido ao fato de elas induzirem a escolhas de alimentos altamente calóricos e pobres em termos nutricionais como acompanhamentos. Como se não bastasse, o seu consumo exagerado ainda coloca em risco o bom funcionamento de órgãos vitais, como rins, cérebro e fígado.

curiosidades curiosas alientos2

3-Doces

O açúcar atua no organismo como uma verdadeira bomba-relógio e pode favorecer o surgimento de doenças crônicas graves, como a diabetes. Ao ingerir alimentos ricos em açúcar, o nível de glicemia no sangue aumenta vertiginosamente e, logo em seguida, ele diminui. Este processo não permite que a sensação de saciedade chegue ao cérebro e faz com que a vontade de comer novamente se dê em pouquíssimo tempo.

curiosidades curiosas alientos3

4-Sopas instantâneas

Ricas em sódio e conservantes artificiais, as sopas industrializadas estão bem longe de serem uma boa pedida para saciar a fome. Pelo contrário, elas causam retenção de líquidos, inchaço na região abdominal e não fornecem ao corpo a energia e os nutrientes necessários para a sua devida manutenção.

curiosidades curiosas alientos4

5-Cereais matinais

A elevada quantidade de açúcar e a diminuta presença de fibras alimentares nos cereais matinais, sobretudo naqueles voltados para o público infantil,  fazem com que a sensação de saciedade não chegue ao cérebro. Portanto, substitui-los por cereais naturais, ricos em fibras, é uma tática certeira para sentir menos fome e garantir o pleno funcionamento do intestino.

curiosidades curiosas alientos5

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo