Sem categoria

Tornado deixa cidade de Moore devastada

Tornado deixa cidade de Moore devastada. É como se uma bomba tivesse caído em Moore. A cidade americana ficou reduzida a escombros e causou 24 mortes.

Moore após furacão deixar a cidade devastada

Moore, uma cidade de cerca de 41 mil habitantes, foi devastada por um tornado com ventos superiores a 320 quilômetros por hora que achatou casa após casa e deixou pilhas de entulho à sua passagem.

Os repórteres televisivos no local diziam a mesma coisa: “Nunca vi nada assim”.

Tornado deixa cidade de Moore devastada

Duas escolas primárias e um hospital foram arrasados pelo tornado. A Plaza Towers Elementary School sofreu o impacto direto do tornado e o edifício abateu quando muitas crianças estavam ainda no seu interior. Secções inteiras da escola deixaram de existir. Segundo uma televisão local, as sete crianças dadas como mortas pelas autoridades pertenciam a esta escola. Na segunda-feira à noite, famílias aguardavam ansiosamente nas igrejas locais para saber se os seus filhos estavam bem enquanto os nomes das crianças sobreviventes eram anunciados por megafone.























Os tornados não são um fenômeno raro em Moore, que desde 1998 já viu quatro. Em Maio de 1999, a cidade foi fustigada por um tornado ainda mais forte do que o de ontem, com ventos até 480 quilômetros por hora, causando a morte de 36 pessoas.

Veja mais fotos dos escombros e vítimas do tornado de Oklahoma:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo