Curiosidades e variedadesVídeos

Truque do azulejo – Ferva seu cérebro

Truque do azulejo: são 63 azulejos que você tira 3 e continua com 63. Como? Ainda ninguém descobriu!

Tente desvendar o segredo. Todas as peças são retiradas do tabuleiro, colocadas ao lado, e retirando uma. Após esse movimento o restante volta para o destino inicial, e é aí que a gente “pira”, já que tudo se encaixa perfeitamente sem a peça retirada.

O processo é feito três vezes, e em todas tudo se encaixa direitinho, até que o rapaz volta as peças retiradas para seus lugares originais, e nesse momento nosso cérebro dá um nó. Tudo volta ao começo, como era antes.
Realmente o truque impressiona, será que você consegue decifrar esse enigma?

Deixe sua opinião nos comentários!

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. o segredo esta no corte transversal de alguns azulejos, que permite que eles se encaixem independente da quantidade tirada da base (base em relação a ele). se vc reparar, ele sempre joga a parte abaixo do corte para a esquerda (dele), e como os azulejos tem medidas diferentes nos cortes transversais, um compensa o outro nesse processo. repare bem quando ele joga pra esquerda como volta a proporcionalidade.

  2. Pura edição, o retângulo sempre diminui, você pode perceber que toda vez que ele tira o retângulo da caixa, a um corte, ele troca de caixa para um menor, fazendo a "magica" o retângulo diminui, só que na verdade fica no tamanho da nova caixa que foi trocada na hora do corte da filmagem.

  3. Simples, Reparem nos desenhos dos quadradinhos, no começo existe três desenho de menor proporção, que servirão de encaixe para os que forem retirados, agora no final repare novamente, os desenhos dos quadradinho estão todos perfeitos, resumindo, é só uma ilusão de encaixes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo