Curiosidades e variedades

Coisas interessantes sobre o beijo

Coisas interessantes sobre o beijo

O beijo dobra os batimentos cardíacos, aumenta a pressão arterial, dilata as pupilas e induz o cérebro a liberar uma substância chamada ocitocina, que causa sensação de bem-estar.

O beijo é um excelente antídoto contra o stress. Ele reduz o nível de cortisol, um hormônio responsável pelo stress e melhora a imunidade.

Durante o beijo, o coração chega a bater 150 vezes por minutos, liberando mais sangue do que o normal.

O beijo ativa de 5 a 12 nervos cranianos e de 23 a 34 músculos da face. E como se não fosse o bastante, ele ainda movimenta 112 músculos do corpo.

Você sabia que os lábios são 100 vezes mais sensíveis do que pontas dos dedos?

A saliva trocada durante o beijo pode ficar até 3 dias na boca dos amantes.

Ao se beijar, o casal troca nada menos que 278 colônias de bactérias. Isso representa de 10 milhões a 1 bilhão de microorganismos.

Das bactérias trocadas durante o beijos, a grande maioria – diga-se 95% – é inofensiva.

Entre as moléstias transmitidas pelo beijo estão o resfriado, a gripe, a pneumonia, o herpes, a cárie, a mononucleose e a meningite.

Existem no mundo todo mais de 480 tipos de beijos. Alguns pessoas, no entanto, nunca beijaram ou beijarão ao longo da vida (10% da população mundial).

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que as mulheres prestam bastante atenção no hálito do companheiro antes de beijar. Se o homem tiver mal hálito, as chances com a parceira diminuem.

De cada três pessoas, duas inclinam a cabeça para a direita durante o beijo.

O mais longo beijo registrado pelo Guiness Book foi dado em 2009 por um casal da Alemanha. A dupla passou nada menos que 32 horas, 7 minutos e 14 segundos se beijando.

Seres humanos não são os únicos animais que beijam. Macacos também costumam trocar afeto e demonstrar reconciliação pelos lábios.

As primeiras referências literárias sobre o beijo vêm da Índia e possuem mais de 1.000 anos de idade.

Estudos realizados nos Estados Unidos mostraram que enquanto os casados gostam de bocas com cheiro de creme dental, os solteiros gostam com cheiro de bebida alcoólica.

As mulheres gostam mais de beijar durante o ato sexual do que os homens. Elas dificilmente fazem sexo sem o beijo.

Uma pesquisa recente feita entre brasileiros identificou mais de 400 tipos de beijos. Outro dado apurado pela mesma pesquisa: ao longo da vida, uma pessoa dá em torno de 24 mil beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo