Curiosidades

Os melhores lugares para se ver a aurora boreal e a austral

Os melhores lugares para se ver a aurora boreal e a austral

Aurora boreal e a austral

A natureza nos oferece varias atividades gratuitas e observar o céu acabou se tornando atração turística, já que as grandes cidades já não permitem que os moradores sequer vejam estrelas. Fenômenos como a aurora boreal e a aurora austral encantam qualquer um e o Quanto Custa Viajar mostra os melhores pontos para vê-los.

Existe, porém, algumas ressalvas na hora de procurar por este passeio. Assim como todos os fenômenos naturais, a aurora não obedece as nossas vontades e, portanto, não há garantia alguma de que você irá vê-la. As condições climáticas influenciam diretamente em sua visualização, tornando necessários alguns itens como a escuridão, céu limpo, atividade solar e, enfim, o encontro de uma zona apropriada.

Para descobrir a diferença entre as duas auroras é simples. A Aurora Boreal acontece ao Norte, enquanto a Austral é ao Sul da Terra. Ou seja, países nórdicos como Suécia, Islândia e Finlândia terão aurora boreal. Cortinas de luzes neon nas cores verdes, roxas, rosas e ocasionalmente vermelhas indicam que sim, você a achou.

1-Noruega

A cidade de Tromsø, conhecida como a “Paris do Norte”, é um local bem acessível para ver as luzes da aurora boreal. Entre as opções, a Astronomy Voyage promove passeios com aulas de astronomia de setembro a março, incluindo visitas ao Northern Lights Planetarium. Outra ideia é ir até a vila de Ersfjorden, a 40 minutos de Tromso.

curiosidades curiosas aurora boreal1

2-Islândia

A Islândia é certamente um dos melhores lugares para se presenciar o fenômeno, que se espalha por todo o seu território. Em Jokulsarlon, a 250 km da capital Reykjavik, a Glacier Lagoon é apontada como o ponto ideal para uma bela fotografia, já que o gelo acaba refletindo as luzes também.

curiosidades curiosas aurora boreal2

3-Finlândia

Muitos locais da Finlândia têm visão perfeita para a aurora. A ponte Paatsjoki, na vila de Nellim, quase na fronteira com a Rússia, tem 90% de chances de observação. O tour Nellim Aurora Quest acontece entre dezembro e o final de março, guiando os interessados até o local. A região também tem hotéis com tetos de vidro para os hóspedes admirarem o céu. Outra opção é ir para Muonio e Kilpisjarvi.

curiosidades curiosas aurora boreal3

4-Canadá

Em Yellowknife e seus entornos é possível conferir o show de luzes de perto. A 25 minutos do centro está a Aurora Village, um camping que tem cadeiras aquecidas para que todos observem o céu confortavelmente, já que as temperaturas podem ficar abaixo de zero. Guias de várias línguas e atividades ao longo do dia também são oferecidas.

curiosidades curiosas aurora boreal4

5-Nova Zelândia

Na região sul da Nova Zelândia é onde acontece a aurora austral, em especial na Ilha Stewart. O Parque Nacional Rakiura, que na língua Maori significa “céu brilhante”, é um dos melhores pontos fora da Antártida para se observar o fenômeno, embora tenha muita chuva. Em Queenstown também existem alguns pontos isolados para vê-lo.

curiosidades curiosas aurora boreal5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo