AdultoDicas eróticasMulheres

Saiba quais são as diferenças entre gozar e ter um orgasmo

Saiba quais são as diferenças entre gozar e ter um orgasmo

Diferenças entre gozar e ter um orgasmo

A verdade é que realmente existe uma diferença entre gozar e ter um orgasmo feminino. Você pode gozar sem ter um orgasmo, ter um orgasmo e não gozar, e gozar e ter um orgasmo. São coisas independentes.

A mulher goza quando produz uma quantidade excessiva de lubrificação durante o clímax sexual. Esse fato ficou popularmente conhecido como “gozar” porque o líquido, expelido pela uretra, sai em forma de jato, o que é bem parecido com quando o homem goza.

Entre os cientistas, essa tal de “ejaculação feminina” (mais conhecida como “squirt”) é um fato questionável porque eles não sabem de onde esse líquido vem. Desconfia-se que ele seja fabricado pela glândula de Skeene (que se localiza próxima ao clitóris e à abertura da uretra, e é responsável pela nossa lubrificação).

E como saber se você já gozou?

Pelas glândulas de Skeene ficarem muito próximas da região da uretra, a sensação de gozar é MUITO parecida com a de fazer xixi. Porém, isso não significa que nesse líquido ejaculatório contenham rastros de urina, até porque é muito difícil fazer xixi durante o sexo porque os músculos da região pélvica se contraem bastante.

Só que, é claro, não é porque você teve vontade de fazer xixi na hora H que era ejaculação feminina. A verdade é que qualquer movimento próximo ali da uretra pode causar essa sensação. Então, se ainda houver dúvidas, o melhor é esvaziar a bexiga bem antes de transar (e isso é inclusive recomendado para dar um trato nas bactérias que ficam por lá).

Será que você já teve um orgasmo?

Algumas mulheres dizem que o corpo costuma tremer de forma involuntária, como se estivesse tomando um choque. Já outras sentem, inclusive, uma vontade sinistra de rir (ou chorar) sem nenhum motivo aparente. A reação do corpo é certa: os músculos das genitais, da pélvis, das nádegas e das coxas se contraem todos até liberarem uma onda absurda de prazer e relaxarem. E não dá pra controlar isso.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo